Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

2 de abril de 2010

Reacções Britânicas

cardozo_516x350_102261a Numa rápida vista de olhos pelos sites de noticias britânicos, a reacção parece ser generalizada, segundo estes órgãos de comunicação, o Benfica mereceu a vitória mas só ganhou devido à influencia do publico na Luz sobre o árbitro da partida, alguns dizendo mesmo que os 2 penalties marcados são duvidosos ou até inexistentes (!), no entanto esquecem-se  que houve no mínimo mais um penalty por marcar numa falta sobre Cardozo. Parece-me que esta vitoria do Benfica provocou muita azia lá para os lados das terras de Sua Majestade, senão vejamos:
“Benfica would have had about ten penalties if their fans had anything to do with it.
Realçam a capacidade do Benfica jogando em casa, relembrando a humilhante derrota sofrida pelo Everton na Luz. Fazem uma breve análise aos acontecimentos da partida, terminando com um apelo aos adeptos britânicos para mostrarem um ambiente infernal em Anfield Road.

“After seeing his side forced to play with 10 men for over an hour against a vibrant Benfica, yet only beaten by two controversial penalties, this enthralling quarter-final left Rafael Benítez cursing the apparent influence of a raucous Estádio da Luz crowd on the Swedish referee”

Referem que os penalties são controversos, afirmando mesmo que Aimar caiu teatralmente no lance do primeiro penalty, passando ainda pela suposta influência do público sobre a equipa de arbitragem.

“The Spain international was on the receiving end of some hefty challenges which Swedish referee Jonas Eriksson seemed content to leave unpunished.”

Afirmam que Fernando Torres terá levado porrada até dizer chega,fazendo ainda várias referencias ás tochas atiradas pelos adeptos.

“Benfica's Oscar Cardozo scored twice as 10-man Liverpool lost a lively first leg of the Europa League quarter-final.”

Dos sites referidos este é o que terá feito a análise mais isenta ao jogo, inclusive não esquecendo o penalty sobre Cardozo que ficou por marcar.

Quer-me parecer que este nosso Benfica terá deixado preocupado muita gente em Inglaterra, é obvio que mesmo tendo vencido esta partida está longe de ser fácil, mas eu acredito que em Liverpool vamos, mais uma vez,  dar mostras de sermos uma das melhores equipas da Europa!

Força Benfica, rumo a Hamburgo!!!

3 comentários:

  1. Eu acredito que podemos passar esta eliminatória, e sabem porquê ??? porque á já mais de 20 anos que eu não me sentia tão tranquilo e seguro que a equipa ia virar o resultado mesmo depois de sofrer aquele golo no inicio, e esse tranquilidade é própria de quem sabe que a sua equipa é imparável, e essa tranquilidade eu sentia no inicio da década de 80, já para não falar nos anos anteriores a essa década, e hoje voltei a sentir esse mesmo sentimento, e o que é certo é que a equipa virou mesmo o resultado e para Inglaterra eu apenas digo alto e bom som, EU ACREDITO...!!!
    ps- aquela imagem do menino a chorar de alegria agarrado ao cachecol do Benfica a seguir ao golo do empate, foi um momento deveras emocionante que devia de ser mostrado ao plantel do Benfica !!!VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!
    para os antis fica aqui uma informação importante para eles...


    Farmácias de Serviço permanente (24 horas)
    Farmácia de Campanha
    Rua da Estação, 100-104
    4300-171 Campanhã
    Tel. 225189210
    PERMANENTE
    Farmácia do Pinheiro Manso
    Rua São João de Brito, 25-29
    4100-454 Ramalde
    Tel. 226172601
    PERMANENTE
    Farmácia Aliança
    Rua da Conceição, 2-18
    4050-213 Cedofeita
    Tel. 222073500

    ResponderEliminar
  2. Caro Natálio, tem toda a razão, eu vi o jogo, mais uma vez, numa casa do Benfica, e a imagem do menino a chorar ainda galvanizou mais quem assistia ao jogo, imagino que teria o mesmo efeito com os jogadores!

    E já agora bom serviço de informação, é capaz de dar jeito, tendo em conta a quantidade de aziados que por ai andam!

    ResponderEliminar
  3. Boas! Por acaso já tinha estado em dois ou três e inclusivamente comentei lá!
    Realmente também achei mais isento o da BBC!!!
    Boa resenha, em tão pouco tempo!

    Já agora, tenho lá no Bimbosfera, o meu blog, uma notícia escandalosa, uma grande caixa, que passou despercebida à comunicação social portuguesa, do Benitez no fim a queixar-se do Benfica e do público e tenho uma imagem a comprovar o que se passou! Convido então a darem um salto ao meu blog!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar